Governador confirmou que espera os primeiros 100 reforços são esperados até a manhã de sábado.
O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), afirmou que no máximo até a manhã deste sábado (13) os primeiros 100 militares da Força Nacional de Segurança chegarão ao Estado. A declaração foi feita ao vivo no Jornal do Piauí, durante a entrega da Companhia de Polícia ao município de São Miguel do Tapuio (227 km de Teresina). Informações mais recentes já dão conta de que os primeiros militares desembarcam até o fim da tarde.
Martins disse que entende o direito da Polícia Militar de seguir com a paralisação, mas ressaltou que a categoria já teve aumento em 2011. "A PM já recebeu 11% de aumento neste ano e nos últimos quatro anos, esse aumento foi acima da inflação, acima de 53%. Como governador, tenho que ter responsabilidade e fazer apenas o que é possível".
O gestor enfatizou que enquanto a PM estiver paralisada, há a necessidade da Força Nacional para garantir a segurança da população. "A solicitação foi formalizada e hoje à tarde ou no máximo até o começo de manhã os primeiros 100 militares chegarão. É necessário garantir a segurança".
Fonte: cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário