quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Chega ao fim uma Era, a Era Steve Jobs (1955-2011)
Steve Jobs, fundador da Apple, morre aos 56 anos nos Estados Unidos (Foto: Moshe Brakha/AP)
Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.
Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa.
Em 2005, Jobs menciona o câncer em um discurso de formatura na Universidade Stanford: "Isso foi o mais próximo que eu estive de encarar a morte, e espero que continue sendo por algumas décadas".
Steve Wozniak, ao lado de quem Steve Jobs fundou a Apple, comparou o sentimento diante da morte de Jobs ao de quando John Lennon, John Fitzgerald Kennedy ou Martin Luther King morreram. "Não consigo fazer nada direito. É como se houvesse um buraco dentro de você", disse Wozniak, em entrevista à CNN.
Os principais jornais internacionais, BBC, CNN, The New Work Times, The Washington Post, El País, Fast Company, estamparam em suas capas a morte de um homem, que sem nenhuma formação acadêmica, revolucionou a indústria dos computadores e portáteis.
O jornal O Globo trouxe um pouco da biografia e trajetória de sucesso de Steve Jobs em http://oglobo.globo.com/economia/info/steve-jobs/
Chega ao fim uma Era, a Era Steve Jobs (1955-2011).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário